Recomendações

(575)
Aldrin Couto, Estudante de Direito
Aldrin Couto
Comentário · há 4 anos
A mentira e alienação em todos seguimentos na sociedade brasileira continua a me impressionar, como disse em certa ocasião um oficial Nazista de Hitler: Conte uma mentira 1000 vezes e ela se torna verdade. Foi assim que a esquerda Brasileira impregnou todos os meios de comunicações no Brasil, infiltrando células comunistas. Desta forma construi-se o monstro que abstratamente se revelou para a sociedade, em relação aos militares em seu curto período na condução deste país.

Infelizmente nosso povo aceita a informação fornecida e não a estudada, por isso discordo dos senhores no que reza as acusações ao parlamentar Jair Bolsonaro. Vou enumerar alguns tópicos de fácil entendimento .
Se houve uma ditadura como dizem, porque havia eleições????? Para deputados, prefeitos, vereadores, salvo a prefeitos das grandes capitais, de acordo com o dicionário isso não seria possível
Vou mais além, Venezuela, Cuba, Russia a de Stalin e Lennin e China, apenas estes somados, chega a quase o total de vinte milhões de pessoas mortas em seus regimes socialistas.
Já no Brasil de acordo com nossos registros oficiais, foram perdidas cerca de quatrocentas vidas, dentre elas estão: Homens mortos em conflitos armados direto com os soldados, alguns foram sepultados sem identificação devido apenas ao fato de estarem portando identidade falsa.
Enfim, tenho muito ainda para dizer mais isto aqui é um breve comentário e não um livro, o que seria uma boa ideia, para informar ao povo Brasileiro a verdade deste período. Período este, único em progresso real do país e suas instituições, neste tempo houve Ordem e Progresso. Diferente das eleições currais de cartas marcadas ou seja a manutenção do vicio corrupto do estado sofrido e enganado.
Quem é mesmo os ditadores nete momento????? A própria acusação ao parlamentar é totalitarista.
A.R.C
Guilherme De Martin Ramos da Fonseca, Advogado
Guilherme De Martin Ramos da Fonseca
Comentário · há 4 anos
Muito bem Colocado Hyago! Lembrando conforme coloquei em outro post, que defender o Estado Democrático de Direito significa principalmente defender a liberdade de pensamento! Seja este pensamento de esquerda, de centro ou de direita! O Deputado tem imunidade por suas palavras e gestos, não podendo entretanto praticar ofensas físicas (cusparada e tapa na cara são exemplos de ofensas físicas além de injúria real, diga-se de passagem). Ademais, como o próprio Deputado Bolsonaro declarou que o citado coronel não havia sido condenado por tortura, portanto não houve apologia à tortura! E se não gostaram da citação do Deputado não votem no cara, simples assim.
Todavia o Deputado Bolsonaro é um dos deputados mais votados do Estado do Rio de Janeiro e isto incomoda à muita gente que quer queimar o Bolsonaro à todo custo, não gostou do que o Deputado disse, então ignore. Entretanto, pregar que os seus correligionários devem "pegar em armas" caso ocorra o "golpe" aí já passa a ser crime mas isso pode não é... Todavia, elogiar a memória de alguém, muito embora esse tal elogiado possa ter sido um torturador, acho sim que foi um elogio extremamente infeliz, mas não passa disto. Importante lembrar que, como todos sabem o Deputado Bolsonaro é o contrapeso de polarização da direita e faz discursos inflamados em defesa da família, da preservação da inocência das crianças e das forças armadas, elogiando também os feitos dos governos militares, mas isto incomoda muita gente que não consegue aceitar uma opinião contrária.
Sou um democrata e não defendo a volta de regime militar, mas, sem hipocrisias, acredito que devemos, como operadores do direito, reconhecer que durante os anos de Governo Militar realmente a criminalidade não tinha vez e que, ademais, sem o período dos Governos Militares, muito provavelmente estaríamos hoje somente plantando e colhendo cana e café, pois é fato que durante o período dos Governos Militares houve o maior investimento em infraestrutura já feito neste país (Hidrelétricas, portos, aeroportos, etc. como comentei detalhadamente em posts anteriores) investimentos sem os quais, muito provavelmente não teríamos como manter comida nos supermercados de hoje, aliás, sequer teríamos os supermercados que temos hoje, pois sem a fonte energética, energia elétrica erguida principalmente durante os Governos Militares, estaríamos hoje literalmente nas trevas!
Também é bom que se veja esse outro lado da moeda!
Por fim, acredito que tenhamos que aprender a não "endemonizar" outras correntes de pensamento como foi feito pela esquerda no pós governo militar, ou seja, depois que os militares deixaram o poder não havia mais ninguém de direita na política deste País, daí deu no que deu... Ora, os pensamentos de direita, como por exemplo o direito à propriedade e o apreço à meritocracia são tão importantes para o desenvolvimento dos direitos humanos quanto os pensamentos assistenciais de esquerda. Espero que agora, após a queda do atual governo, tenhamos consciência de também não "endemonizar" a esquerda... Nosso país necessita urgentemente de pessoas no poder que saibam reconhecer e utilizar as virtudes de todos os pensamentos e de todas as correntes ideológicas e políticas e não de pessoas que fiquem apenas apontando os erros dos outros. Só assim deixaremos de ser "o país do futuro" para nos tornarmos o País do presente, Esta é minha humilde opinião!
Lucas Guerra, Advogado
Lucas Guerra
Comentário · há 4 anos
Alex Rosa, Reflita sobre o que se segue: O Regime Militar caiu, seus perseguidos continuaram vivos e livres. Eles saíram contando as histórias que conhecemos hoje, e claro, eles são as vítimas de tudo, obviamente não teria como ser de outra forma. A partir daí estas pessoas começaram a ocupar cargos em universidades, jornais, sindicatos, partidos políticos e a história foi crescendo foi ai que a mentira repetida mil vezes se tornou uma verdade, e hoje ela está nos livros de história, nos jornais, revistas e na TV. Ninguém mais se questiona sobre os fatos. A presidente da república fala abertamente que foi torturada. Ué? ninguém se pergunta o que ela fez para que isso acontecesse com ela? Conheço inúmeras pessoas, familiares inclusive que dizem que aquela época foi um tempo em que o Brasil tinha economia prosperando, tinha emprego, tinha segurança, tudo o que não temos hoje, e dizem que nunca sofreram e não conhecem ninguém que tenha sofrido tortura. O que a Dilma fez de errado então? A Dilma foi presa por ser integrante de um grupo terrorista que buscava implantar o Comunismo no Brasil, Organização Var-Palmares (https://pt.wikipedia.org/wiki/VAR-Palmares). Essa parte da história ela não conta, ela conta que foi torturada como "civil" o que já distorce completamente a realidade! O Regime Militar não caçou civis, caçou comunistas! Conforme discurso do Presidente Figueiredo para reabertura política do Brasil: "Vocês querem então eu vou reconhecer esse sindicato (PT). Mas não esqueçam que esse partido chegará ao poder. Lá estando, tudo fará para instituir o “comunismo”. Nesse dia vocês vão querer tirá-lo de lá. E para tirá-lo de lá será a custa de muito sangue. Sangue brasileiro”. Ser da esquerda é propagar os ideias comunistas ou socialistas que é um meio para se chegar ao comunismo. Não existe NENHUM país essencialmente comunista que tenha prosperado, o melhor exemplo disso é a Coreia do Norte. Lá a fome assola o país, que não tem energia elétrica de qualidade, as pessoas não têm o direito de acessar a internet, só podem assistir os canais de televisão que são do governo. O comunismo na prática funciona da seguinte forma, exemplificando de forma bem esdrúxula: O povo trabalha, entrega tudo para o governo e recebe uma parcela de volta ("salário"), que é igual para todos. Portanto é isso, a Esquerda defende os ideais Comunistas e a Direita defende os ideais Capitalistas. Exemplo clássico de país capitalista, regime que dá certo: Estados Unidos da América. Agora eu pergunto à vocês, quantos partidos de Direita o Brasil tem? Já lhes adianto que a resposta é próxima a 0. Será mesmo que os militares estavam errados?
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Dimas

Carregando

Dimas Carneiro

Entrar em contato